Buscar

Portugal continua no radar

Atualizado: Abr 7

Portugal continua no radar dos investidores internacionais.



Independentemente do momento que atravessamos, o nosso país continua a captar investidores dos mais diversos perfis, sejam através de fundos imobiliários, empresas de real estate, promotores imobiliários, brokers ou até mesmo ao nível do investidor privado que faz a compra para fixar a sua residência permanente.


De referir que Portugal apesar deste último ano, continua a apresentar uns bons índices de paz social e de segurança para o cidadão comum o que transmite confiança ao investidor e ao comprador na hora de tomarem a decisão.


Lisboa e Porto continuam a apresentar uma atratividade interessante sendo que outras regiões como a zona centro e Alentejo tem vindo a atrair cada vez mais investidores.


No perfil de investimentos, destacamos terrenos em zonas nobres nomeadamente nas principais cidades assim como na periferia das mesmas, nomedamente para construção de urbanizações assim como de condomínios de perfil médio e médio alto.

O mercado tem registado além destes investimentos, uma tendência para a área agrícola com incidência em terrenos produção vinícola, o que é demonstrativo da diversidade dos compradores.

Alguns dados interessantes de Portugal para o investidor internacional:

  • Índice de desenvolvimento Humano: 38.º

  • Índice de segurança: 3.º

  • Índice de progresso social: 21.º

  • Índice de Liberdades: 18.º

  • World Travel Awards 2020: Portugal é o Melhor Destino Europeu pelo quarto ano consecutivo

Em género de conclusão e apesar dos constrangimentos da nossa economia e de algum receio devido ao términus das moratórias no mercado particular, numa análise objectiva ao mercado, Portugal continua no radar e a ser um bom local para investimentos médio e longo prazo.


Autor

Cláudio Masi

CEO

Insignis Invest


#investimentos #imobiliario #portugal #realestate

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo